LANTERNA NA ESCURIDÃO

São Paulo, 29 de Abril de 2022

“No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença, todo aquele que venera o mal há de penar…”

Aos geeks de plantão, dispensa apresentações. Aos não “iniciados”, este é o juramento do “lanterna verde”, herói dos quadrinhos da DC famoso por portar um anel que lhe dá poderes de materializar seus pensamentos.

O juramento auxilia o herói a focar seus pensamentos, fazendo com que seja capaz de executar tarefas hercúleas.

Aparentemente um juramento bobo, de um herói de quadrinhos. Mas percebi um paralelo com a vida real. Sem que seja necessário proferir tais palavras como um mantra a cada necessidade, invocamos, mentalmente, energeticamente, sei lá, dê o nome que quiser, a “entidade” que nos ajuda na “No dia mais claro, na noite mais densa” e que nos ajuda a combater todo mal.

O AMIGO…

Homem, mulher, jovem, idoso, perto, longe, voz, vídeo, texto, antigo, novo, parente, vizinho, colega, não importa. Pouco interessa de onde veio, para onde vai, por quanto tempo estará presente. É o amigo que ilumina seu caminho como uma lanterna na escuridão.

Agradeço, de verdade, de coração, á todos eles. Seria leviano de minha parte nominá-los. Eles sabem quem são.

Eu nada seria sem eles. Seria sim, um nada. Estão na base, no lado mais forte da corda, no peso da equação.

Que esse singelo texto sirva como um agradecimento á cada um de vocês, que nunca me deixaram enveredar pelo caminho escuro na noite densa, que afastaram o mal de meus pensamentos, que abrem seus corações, mentes e casas para que que eu compartilhe conquistas, derrotas, dúvidas e certezas.

Que eu possa sempre ser uma lanterna da cor que vocês precisarem. Nunca se apagará a chama dessa lanterna que ilumina meu amor por cada um de vocês.

IMAGEM POR Erika Quirino | PEXELS

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 13 =