São Paulo, 11 de Maio de 2022

Buscamos o tempo todo por algo. Buscamos por conforto, posses, experiências. Buscamos por status, aventuras, ideais. Buscamos por algo. Buscamos por alguém. E por nós mesmos, buscamos?
Existe um tempo. Um tempo certo para tudo. E esse tempo é o agora.
A busca por sermos quem somos é infindável. É simples entender o motivo. Não somos quem somos, nem por um instante sequer.
Ao escrever essas palavras, sou outro. Quando você ler, será outro. E daqui a um segundo, outros seremos novamente. É um mudar constante.
Olhamos para o céu e assistimos o passado das estrelas. Olhamos para as pedras, para as montanhas, para o fundo dos oceanos e dos desertos. E lá está, o passado acumulado em camadas.
De camadas também somos feitos. Camada sobre camada vamos acumulando a vivência de uma vida vivida. Se mais ou menos aventuresca, se mais ou menos caseira, se próxima ou distante, se calma ou agitada, pouco importa. Todas são “vida”, e é a vida que a gente leva. Ou o que leva a nossa vida.
Está lá, e também aqui, nossa percepção do que somos. E essa percepção é tão fluída quanto a água dos rios. Atravessando florestas e cidades, brotando do meio da terra, evaporando aos céus.
Doce ilusão de firmeza. Doce ilusão de posse, de propriedade.
Pelo que buscamos? Por algo que vai nos “preencher”? Não encontraremos. Somos um “poço sem fundo”. Mas não no sentido negativo. Muito pelo contrário. Somos um poço sem fundo que armazena milhares de emoções e experiências. Portanto, nada, nem ninguém, poderá “preencher” esse espaço. Esse espaço é nosso! E só cabe a nós procuramos o que o preencha.
Buscamos a companhia. A companhia de pessoas que gostamos. Que gostamos de conversar, de compartilhar, de discutir, de acrescentar, de instigar, de emocionar, de fazer o coração acelerar. Entre elas, talvez encontremos alguém especial. Alguém que possa ser mais que tudo isso. Alguém que nos traga a paz e a guerra, simultaneamente. Que nos acalme e no provoque. Que nos acelere e nos freie. Que nos leve e nos busque. Que nos acompanha e nos solte. Que nos ame e deixe ser amada. Mas essa pessoa não irá nos completar, porque você não é vazio. E nunca poderá ser preenchido. Essa pessoa lhe acompanhará. Irá somar.
Busque! Busque todos os dias! Busque ser melhor! Busque sorrir mais. Busque motivos para sorrir. Encontre seus motivos para sorrir, e siga-os. Busque o amor, busque a paixão, busque a aventura, busque a paz.
Mas por favor…
BUSQUE!
IMAGEM POR Tim Samuel | PEXELS