São Paulo, 25 de Maio de 2023

Sonhei com o fim da humanidade. Era uma catástrofe iminente. Não me recordo o que era, mas faltavam poucos minutos. Ainda tinha conexão com internet e o WhatsApp funcionaria por mais alguns instantes. Eu estava ao lado de minha amada bem como meus pais, irmãos e sobrinhos. Mas havia muita gente ao qual eu gostaria de estar ao lado. Então peguei o celular e comecei a enviar mensagens de agradecimento para cada um deles.
Você, querido leitor, que há tempos acompanha meus pensamentos, textos, poesias e afins, deve estar se perguntando o motivo de eu descrever um sonho nesse meu espaço de tantas análises e pensamentos. É que ali, naquele momento, dentro de meu subconsciente, tive a certeza do que me importa nessa vida.
Estamos aqui de passagem. Creia você no que quiser, seja de onde viemos e para onde vamos, sabemos que aqui é só um momento.
Na hora do fim, meu desejo era estar ao lado de quem amo. Estava ao lado daqueles mais próximos, ao qual a ligação é mais forte. Mas tantos outros não estavam ali e eu desejava intensamente dizer para cada um deles como foi importante para minha existência sua presença nessa minha jornada.
Não deixe de dizer isso JAMAIS. O fim de sua existência nesse plano pode acontecer daqui a um segundo. Não temos controle nenhum disso, nem de hora nem de circunstância. Perdoe quem te fez mal e diga o quanto você ama cada um daqueles que auxiliaram a construir sua vida, seus valores, seu SER.
O fim do mundo acontece todos os dias para milhares de pessoas. O “fim” da jornada. Nos que ficaram sobrará lembranças e saudade.
O que você vai querer deixar para cada um deles quando partir?
IMAGEM POR Ann H Z| Pexels