AQUELE_ABRACO_Alena_Beliaeva_PEXELS

AQUELE ABRAÇO

São Paulo, 22 de Maio de 2022

Há dias que venho pensando no abraço. Não esperei o dia de hoje para escrever o texto, mas me aproveito de ser o dia nacional do abraço no Brasil.

Abraço… um ato tão único, tão intenso. Para mim, o que fez mais falta durante o isolamento na pandemia.

Existem muitos abraços. Existe o abraço de pais e filhos, de amigos, de irmãos, de conhecidos, de colegas. Existem os abraços que são quase protocolares. Existem aqueles que são “de urso”. Existem os que você não quer largar.

E existem os abraços com energia, com troca de energia. São raros, são poucos, são únicos.

Podem ser abraços de casal, de amigos, de familiares. São abraços diferentes. Naquele instante tanto está sendo falado sem que uma palavra sequer seja dita. São abraços protetores, acolhedores.

Procure por esses abraços. Podemos demorar uma vida para encontrá-los. Mas quando estiver dentro dele, aproveite.

Abraço é um ato entre duas pessoas. Não três, não uma. Duas pessoas. E só virá a ser uma abraço com troca de energia se ambos tiverem cedendo e recebendo essa energia.

Eu acredito, de verdade, nisso. Na energia. Somos átomos. Somos elétrons produzindo energia e consumindo energia. Somos vibrações. Somos ideias e ideais. Somos pensamentos.

Quando temos a oportunidade, quando encontramos aquele que está vibrando na mesma frequência, essa conexão do abraços acontece.

As vezes cada um está em um estado mental. Um triste e outro alegre, um carente e outro doador. Um ferido e outro disposto a ajudar. Outras vezes ambos estão na mesma situação, amigos que se gostam demais, um casal, uma comemoração onde ambos estão naquele foco, até um show, um evento religioso, não importa. Então, quando sentir esse abraço, curta-o pelo maior tempo possível.

Sou grato por todos os abraços que tive. E mais grato ainda pelos abraços energéticos, com ambos entregues plenamente a aquele momento. Poderia enumerar muitos, e especial alguns, mas não o farei. A saudade que sinto de alguns é pelo quanto eram bons. Mas sei quanto procuro por novos abraços. Não cabe apenas a mim. Não se planeja. Não se espera. Não se pede. Apenas acontece.

Que venham os próximos abraços.

Gilberto Gil, Aquele Abraço!!!

“Meu caminho pelo mundo
Eu mesmo traço
A Bahia já me deu
Régua e compasso
Quem sabe de mim sou eu
Aquele abraço”

IMAGEM POR Alena Beliaeva | PEXELS

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Emma Dee McCabe
Emma Dee McCabe

Author/ Photographer
Nulla facilisi. Sed eget enim hendrerit, posuere lectus eget, hendrerit enim. Morbi facilisis sed purus vel dapibus. Phasellus tempus ligula at augue tristique fermentum. Phasellus ac neque massa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUE TAL MAIS?

Pensamentos
Tchentchen Kopi

INCONSCIENTE PESSOAL

São Paulo, 09 de Agosto de 2023 Quem inventou a imagem do “anjinho” e do “diabinho” presente um em cada ombro de uma pessoa com

Mergulhe »
VARIANDO

São Paulo, 16 de Setembro de 2021 Saudade! Tema recorrente. Vira e mexe ela nos pega de jeito. Como é difícil lidar com as coisas

Read More »
A ARTE

São Paulo, 12 de Dezembro de 2021 Tenho pensado muito na arte. Em todas as suas expressões, suas variações, suas alternativas, alternâncias e sua importância.

Read More »

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Maecenas egestas cursus ante ac finibus. In quis lorem eu odio tincidunt hendrerit. Praesent ultricies nec arcu nec euismod. Nullam auctor sed magna quis fringilla

E-mail

whopsie@email.de

Address

843 White Lane, London

Phone

478-932-5442