São Paulo, 15 de Maio de 2022

E SE
E se nada for real? E se tudo não passar de um sonho?
Se todo esforço for pelo momento, e o momento passar?
E se acharmos que vai dar, mas não dá?
E estivermos errados? Olhando da forma errada? Indo pelo caminho errado?
E se estivermos apostando as fichas no número que não vai sair?
Se estivemos indo na direção contrária?
Se estivemos imaginando algo que nunca sairá da nossa mente?
Se estivermos sendo persistentes demais? Insistentes? Cabeça Dura!
E se tudo isso não levar à nada. E se todo esforço for em vão?
Não!
Tudo é um sonho e tudo é real. Nada mais real que sonhar. Nada mais sonhador que a realidade.
O momento vai sim passar. Mas passaremos por ele. E teremos vivido. Tudo é apenas um momento.
Nos esforçamos para saber “onde” vai dar. E se ” vai dar. Mas acredite, vai! Pode não ser exatamente como pensamos, mas vai dar em algum lugar sim. Chega de ser tão “programático”. Vai viver sua vida, aproveita o momento, se joga, arrisca, tenta, que vai dar certo!
E o caminho será o melhor caminho possível. Se não está bom, mude. Se está bom, lute para melhorar. Mas o caminho será sempre o melhor caminho. Acredite!
Continue apostando. Dia após dia. Aposte alto. Aposte tudo. Você nunca sabe o movimento do outro jogador. Você não sabe as cartas dele. Você não sabe o que ele pensa. Então arrisca! Aposte! Tente!
E se estiver imaginando algo, é porque você sabe o que quer. Pode não confiar no seu próprio instinto, pode achar cedo, tarde, errado, precipitado, apressado, pode achar um monte de coisas. Mas confia na sua intuição. Vai firme. Fale, faça, vá, ligue, escreva, envie, pergunte! Como você pode saber se vai dar certo se não tentar. E mesmo que não saiba onde vai dar, e mesmo que você não saiba para onde quer que vá, apenas vá!
A persistência deve ser limitada pelo incomodo. Se você estiver incomodado, o se os outros envolvidos estiverem incomodados, é hora de parar. Saiba quando é hora de reduzir, hora de repensar. E como saber? Apenas sinta. Confie no que você percebe nas palavras, ações, ou na ausência delas. Pense menos, sinta mais.
Não será em vão! Nunca será em vão. Não importa, de verdade, qual será o resultado final. O que não é a vida senão um eterno “tentar, arriscar, acertar, errar”. O que vale, no fim, são as experiencias que vivemos pelo caminho!
Às vezes, devemos brincar com fogo. Mesmo correndo o risco de se queimar.
IMAGEM POR Keenan Constance | PEXELS