São Paulo, 23 de Setembro de 2021

Dizem que a rotina é ruim. Será? Como tudo na vida, isso é pessoal. Qualquer rotina é ruim? Acho que não. Pelo menos EU acho.
Rotina ruim é fazer tudo sempre igual, com o mesmo objetivo, da mesma forma, e sendo essa ação, isso que se faz, algo ruim. Mas mesmo na rotina acontecem coisas diferentes. Tudo depende do ângulo que você olha e do objetivos que se tem e do retorno que se é recebido.
Poderia aqui falar sobre rotina de trabalho, rotina de dia a dia. Muito pode ser pensado sobre isso. Mas não é esse ponto que hoje venho questionar. É a rotina pessoal. A rotina da vida.
Eu tive uma vida rotineira. A rotina foi inúmeras vezes alterada, com horários e ações diferentes em diferentes momentos da vida. Mas por muitos anos, independente de qual era a rotina, eu a executava com alegria, prazer e principalmente com a companhia que me retornava algo impalpável, que me retornava em sentimentos, em carinho, em companhia, em compartilhamento de vida, de pensamentos, de sonhos, de metas, de projetos, de assuntos.
Achar novas rotinas para vida não é uma tarefa fácil. Encontrar outras ações, outros prazeres, outros objetivos é sempre complicado. Hoje, todos eles são “vazios” de sentimentos. São felicidades “instantâneas”. Deixam ótimas lembranças, me fazem muito feliz naquele instante, mas depois volto para o limbo onde me encontro.
Não sou o primeiro, não serei o ultimo. Faz parte da humanidade, acredito eu. Sei que vou superar.
Tudo isso é apenas parte do processo.
FOTO POR Andrew Neel|PEXELS