São Paulo, 15 de Outubro de 2021

Eu sei, e você também sabe querido leitor, que o tempo se encarrega de mudar a perspectiva das coisas. Isso é parte nativa do ser humano.
Somos capazes de superar, e não apenas esquecer, os traumas da vida, as rasteiras que essa marota nos dá.
Na sua vida e na minha ainda há muito caminho pela frente. Ou não. Não dá para saber. Escrito ou não escrito, alterável ou não, pouco importa. No fim, só o hoje existe. O amanhã (seja o próximo segundo ou o dia seguinte) é impossível de prever.
Por isso, a máxima é “viva intensamente”. Lógico que devemos nos planejar, devemos desejar mais, devemos sonhar, devemos lutar, devemos cuidar do corpo e da mente. Mas devemos ser intensos. Por isso, AME intensamente, SOFRA intensamente, TORÇA intensamente, VIBRE intensamente, SE DIVIRTA intensamente.
Não sou mais um jovem. Também não sou um idoso. E isso por acaso faz alguma diferença? Não, nenhuma. Pouco importa. Olho para trás e vejo uma vida plena. Não me arrependo de nada que fiz. Me arrependo de coisas que não fiz, não falei, não tentei. De resto, durmo tranquilo.
Sofremos intensamente a cada uma dessas rasteiras que e vida dá. Mas passa. Sei que passa. Acredito em mim você também. Passa. Porem nem essa certeza é suficiente para segurar as lagrimas. Então chore. Chore o quanto precisar para aliviar. Mas não pare de viver. Se o presente saiu do seu “falso controle”, foque no que ainda tem, e lute para construir um novo futuro. Tudo terá que ser revisto, faz parte. Mas está ai, na sua frente.
É agora. Não adianta fugir.
Que venha! Estou pronto pra luta.
FOTO POR Scott Webb|PIXABAY