hitech-4341022_960_720

SENTIMENTOS MULTIDIMENSIONAIS

São Paulo, 21 de Setembro de 2021

Com o passar o tempo vamos tentando criar teorias que expliquem quem somos para nós mesmos. Cada pessoa procura métodos para isso. Esse foi o que eu encontrei para tentar me entender. Talvez também te ajude, querido leitor. Ou não.

Descobri que meus sentimentos são como um compartimento com infinitos setores e infinitas caixas em cada setor.

A cada fase da vida novos setores são adicionados à esse compartimento. Não existe limites para criação de setores. Existe o setor “pais”, o setor “avós”, o setor “amigos”, o setor “comidas”, o setor “hobbies”, o setor “amor”, o setor “filhos”, o setor “animais de estimação”, o setor “sonhos”, o setor “metas”, etc. A cada momento novos setores são criados de acordo com as experiências e desejos da vida.

Em cada setor existem caixas. Em em cada caixa uma chama acesa. No meu setor “avós” 3 das 4 caixas já tiveram suas chamas apagadas. Isso não significa que as caixas não existam mais. Apenas que nada mais será adicionado dentro dessas 3 caixas. Elas podem ser eternamente consultadas pois tudo que nela foi queimado permanecerá lá, mas o que está ali está inerte para sempre. Depois que a brasa apaga, a caixa acalma e ficam apenas as boas lembranças.

Muitas outras caixas estão com sua chama acesa. Queimando o tempo todo, sempre sendo alimentadas com novas experiências em cada uma delas.

Alguns setores tem um número de caixas pré-definido “de nascença”. No meu caso, o setor de “pais” veio com 2 caixas. De avós com 4 caixas. Mas dentro desses setores caixas externas foram compartilhadas comigo. São caixas divididas com outras pessoas. Caixas que extrapolam nosso compartimento e que permitem que parte delas sejam trabalhadas por mais de uma pessoa. Avós, pais, tios, amigos e outras tantas caixas que não são nossas, são de outros, mas que uma vez sendo compartilhadas nunca mais deixarão de estar conectadas as suas próprias caixas. Por mais que a caixa seja de outra pessoa, uma parte dela agora é sua, e será para sempre sua, pois é sua chama que está na caixa. A caixa é compartilhada, mas a chama é de cada um. São os pais de seu companheiro(a), os familiares, os filhos, etc. Não são suas caixas. Mas uma vez compartilhadas com você, uma vez que você passa a ter acesso, essa caixas também serão, em parte, suas para sempre.

Porem alguns setores só podem ter uma caixa com a chama acesa. Para mim, o setor amor é uma delas. Para mim. Entendo que para outros possa ter mais de uma chama nessa caixa. Para mim, apenas uma.

Respeito, comprometimento e fidelidade andam de mãos dadas com amor, desejo, paixão e reciprocidade, e isso faz com que apenas uma caixa possa ter a chama acessa nesse setor. A chama acessa na caixa do amor é muito difícil de ser apagada. O que queima nessa caixa, seu combustível, é diferente dos outros. Apagar a chama dentro dessa caixa é um trabalho hercúleo. Mesmo quando sobra apenas uma brasa bem fraquinha, com pouco calor e sem cor, um simples sopro pode fazer reascender tudo que está lá dentro. O sopro certo, da pessoa certa, do combustível dessa caixa.

Eu achava que a vida era um tripé formado por família, amigos e amor. Estava errado. É muito mais complexo que isso. Existe uma rede invisível que liga todos os setores e é isso que nos mantem vivos. Porem para cada pessoa os setores tem tamanhos diferentes, o que significa que tem importância diferente. Quando a chama de algumas caixas se apagam nesses setores de grande importância um enorme abalo ocorre em toda a rede, e é ai que “caímos”. É quando percebemos o quão importante é ter o apoio de outros setores, das caixas e chamas acessas em cada um deles. Como os setores não tem forma nem tamanho definido, algumas caixas “deformam” a parede do setor para ficarem mais próximas do setor que está ficando frio. A chama em cada uma dessas caixas aumenta para além do limite de suas caixas e cedem um pouco dessa energia para manter a rede sustentada e o outro setor aquecido.

Por isso é tão complicado quando muitas caixas apagam ao mesmo tempo. Perder família, emprego, amor, amigos, tudo ao mesmo tempo ou em um curto intervalo de tempo faz com que as caixas restantes não consigam aquecer os setores em risco. Nessa hora que precisamos de suporte externo. São os guindastes e pilastras colocados em nossa rede para evitar o colapso. Isso dá um tempo para que as caixas restantes consigam aquecer os setores em crise e ajudar a parar o desmoronamento da rede. Inclusive as caixas que apagaram naturalmente também ajudam nessa hora. É quando buscamos o conforto das boas memórias em cada uma delas.

Agradeço a cada chama em cada caixa que hoje está acesa para mim. Especialmente as chamas que estão emanando mais e mais calor para ajudar nos setores onde mais preciso.

Minha rede hoje está instável. Estou me esforçando muito para criar novo setores e também acrescentar novas caixas em setores existentes. Porque existe uma caixa muito importante para mim onde a chama está muito fraca, perigando apagar. E se isso vier a acontecer, precisarei muitos das chamas acesas de todos os setores para manter minha rede de pé.

Senão, vou desmoronar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Emma Dee McCabe
Emma Dee McCabe

Author/ Photographer
Nulla facilisi. Sed eget enim hendrerit, posuere lectus eget, hendrerit enim. Morbi facilisis sed purus vel dapibus. Phasellus tempus ligula at augue tristique fermentum. Phasellus ac neque massa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUE TAL MAIS?

Pensamentos
Tchentchen Kopi

INCONSCIENTE PESSOAL

São Paulo, 09 de Agosto de 2023 Quem inventou a imagem do “anjinho” e do “diabinho” presente um em cada ombro de uma pessoa com

Mergulhe »
PERMITA-SE!

São Paulo, 4 de Setembro de 2021 Permita-se sair da rotina. Não é porque uma coisa acontece sempre da mesma forma que ela deva acontecer

Read More »
ESQUECER OU PERDOAR?

São Paulo, 16 de Setembro de 2021 Já tive acaloradas discussões sobre “esquecer”, “desculpar” e “perdoar”. Novamente não vou me prender á etimologia das palavras

Read More »

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Maecenas egestas cursus ante ac finibus. In quis lorem eu odio tincidunt hendrerit. Praesent ultricies nec arcu nec euismod. Nullam auctor sed magna quis fringilla

E-mail

whopsie@email.de

Address

843 White Lane, London

Phone

478-932-5442