social-media-1989152_960_720

NOTÍCIAS, ANSIEDADE E O ANDAMENTO DA VIDA

São Paulo, 17 de Setembro de 2021

Ansiedade é uma doença. Como tal, deve ser tratada com auxilio de profissionais e medicamentos (psicólogos e psiquiatra).

Aqui vale um alerta importantíssimo: Psiquiatra não é “médico de loucos”. Psiquiatra é aquele que tem conhecimento para identificar problemas em nossa intimo e nos auxiliar com medicamentos para que possamos controlar e tratar corretamente, na busca em sarar dos problemas. Os remédios e a terapia são complementares. As pessoa evitam ir ao psiquiatra por dizem “eu não sou louco”. Não, não é. O louco não sabe que é louco. Enquanto você achar que está louco ou enlouquecendo, você ainda pode ser tratado no intuito de curar. A loucura, infelizmente, muitas vezes não tem mais volta.

Sou ansioso. Descobri isso a pouco tempo. Achava que eu era apenas “metódico”, que tinha “medo”. Mas não. Precisei fazer 2 anos de terapia para COMEÇAR a ver meus problemas. Precisei tomar ansiolíticos e antidepressivos, e não tenho medo nenhum deles. Um sábio já dizia: Confie nos seus médicos e faça amizade com seus remédios. Acredito e sigo.

Desde a juventude a política me interessa. Mas com o tempo fui consumindo em demasia as informações. Rádio, portais, jornais, facebook, twitter, televisão. Horas e horas de noticias diárias. Me envolvi emocionalmente com tudo aquilo. Comecei a viver a política, a aguardar pela próxima notícia, a atualizar o tempo todo a página para saber o que aconteceria. Minha ansiedade tomou conta de mim nesse assunto.

Foi minha companheira que primeiro “se afastou” desse assuntos. A pandemia de COVID 19 nos levou a beira da loucura. E a política misturada com a saúde só piorou tudo. Mas não acompanhei sua sábia decisão. Permaneci acompanhando. Até que um dia eu parei. Foi como parar de se drogar. Senti abstinência. Via escondido. Um total absurdo.

Aos poucos a necessidade foi passando. E a nuvem negra se dissipou. A vontade desapareceu. Não é que eu seja “alheio”. Eu vejo as “manchetes”. Se algo me interessar ou me preocupar, eu consulto diversas fontes para tentar entender o assunto. Tudo isso foi libertador. Uma luz se acedeu em minha mente. Descobri que as notícias tem um efeito catastrófico no ansioso.

O tempo agora passa mais “devagar”. Os dias são melhores. Aproveito muito mais cada instante. Pois não estou mais preocupado se A, B ou C será investigado, condenado, solto, eleito, se dará o golpe, se sofrerá o golpe, se vai fazer estádio, hospital, saneamento, comprar um jet-ski, reformar o jardim, comprar um Elba, liberar a compra de armas, descriminalizar o aborto.

Tudo acontecerá, eu querendo ou não. Em qualquer sistema de governo é assim. Ditadura, democracia, monarquia, parlamentarismo, pouco importa. Os que estão com o poder, executivo, legislativo e judiciário, irão decidir, irão fazer, irão mandar fazer, irão roubar. Tudo isso vai acontecer, eu querendo ou não. Você querendo ou não.

Dizem que o “povo tem o poder”. “O povo coloca, o povo tira”. Balela. Tudo é um jogo de interesses. Dos poderosos, dos ricos, da mídia, da religião. Quem manobra o povo são eles. Quem influencia são eles. Infelizmente é assim. Isso não significa que vamos parar de lutar pelo que achamos certo. JAMAIS PARAREMOS DE LUTAR. Contra tudo e contra todos. Mas o sistema…. ah… o sistema…

Tente. Eu sugiro que tente. Pare de se “importar” tanto. Pare de discutir com o mundo pela sua posição, sua ideologia. Para de acompanhar os “videntes” da mídia. Você sentirá um alivio incrível, eu garanto.

IMAGEM POR geralt|PIXABAY

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Emma Dee McCabe
Emma Dee McCabe

Author/ Photographer
Nulla facilisi. Sed eget enim hendrerit, posuere lectus eget, hendrerit enim. Morbi facilisis sed purus vel dapibus. Phasellus tempus ligula at augue tristique fermentum. Phasellus ac neque massa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUE TAL MAIS?

Pensamentos
Tchentchen Kopi

INCONSCIENTE PESSOAL

São Paulo, 09 de Agosto de 2023 Quem inventou a imagem do “anjinho” e do “diabinho” presente um em cada ombro de uma pessoa com

Mergulhe »
AS VEZES SEMPRE

São Paulo, 21 de Setembro de 2021 As vezes é raroAs vezes é dificilAs vezes é fácilAs vezes é só as vezes Tem vez que

Read More »
ENQUANTO

São Paulo, 16 de Janeiro de 2022 Enquanto A música tocaO filme passaO ator encenaA comida alimenta O cérebro esquece Breves momentosDe total preenchimentoOnde o

Read More »

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Maecenas egestas cursus ante ac finibus. In quis lorem eu odio tincidunt hendrerit. Praesent ultricies nec arcu nec euismod. Nullam auctor sed magna quis fringilla

E-mail

whopsie@email.de

Address

843 White Lane, London

Phone

478-932-5442