idea-2520520_960_720

VALORES

São Paulo, 4 de Setembro de 2021

A vida nos faz pensar. O tempo todo. Muitas vezes não pensamos no que devíamos. Passamos tempo demais pensando no que não devíamos.

Estou me forçando a pensar. A pensar em quem eu sou, no que eu gosto. Nos valores. Os meus valores são meus valores. Mas as vezes quando pensamos para nós, podemos ajudar outras pessoas a pensar também.

– Gosto de viver com alguém. Gosto de dividir o dia a dia. As pequenas e grandes coisas. Gosto de almoçar, jantar, ver tv. Gosto de dividir as contas, as responsabilidades, as conquistas, as decisões.

– Gosto de sair. Gosto de almoçar, jantar, ir em um barzinho. Gosto de ir em um parque, ir para outras cidades, em um museu, cinema, teatro, tudo.

– NÃO gosto de ser tão pão duro. Nunca serei “gastão”, mas chega de economizar tanto. Não levou a nada, ou levou para lugar que jamais quis. Quero poder comprar uma comida, uma bebida, sair sem ter que olhar no cardápio o tempo todo para sempre escolher “o mais barato”. Chega!

– Gosto de contato físico. Gosto de carinho, afeto, desejo e paixão. Gosto do corpo no corpo, de estar suado junto, de estar “de corpo inteiro” com alguém. Gosto de beijar, amar.

– NÃO gosto de ter que sempre tomar a iniciativa. De sempre fazer os planos, de sempre convidar. Quero ser convidado, quer ser surpreendido, quer ser desejado.

– Gosto de surpresa. NÃO quero mais ser tão curioso. Curiosidade não matou o gato, mas matou a chance de ser surpreendido.

– Gosto da família. Gosto de conversar e estar perto. Mas NÃO gosto de ser usado e manipulado. Não gosto de ser “vital”. Quero ser presente, querido e participativo, mas sem excesso.

– Gosto de cozinhar. Mas cozinho melhor quando cozinho para alguém.

– Gosto de escrever. É um bom passatempo. Mas não o tempo todo, pois cansa. Como tudo.

– Gosto de dormir na mesma cama que a pessoa amada. Para uns isso é complicado. Para mim, é um grande prazer.

– Gosto de dormir até mais tarde as vezes. Ficar na cama até cansar e levantar é uma delícia!

– Gosto de pensar o que quero fazer. Fazer no mesmo dia, no dia seguinte. Não pensar em “nada” me angustia. Mas por anos eu fiz tudo ser uma obrigação, e isso foi pior ainda. Virava refém dos meus “planos”. Não quero mais ter tanta obrigação comigo mesmo. Chega, tô cansado. Quero sim pensar, querer, planejar, mas de boa. Se algo mudar, beleza. Nada mais de estressar e fechar a cara. Perdeu a vontade, não vai. Não quis acordar, não acorda. Isso se aplica a quem estiver envolvido. Leveza. Planos sim, peso não.

– Gosto de conversar com os amigos. Velhos ou novos, não importa. Adoro escutar novas histórias, viver novas coisas.

– NÃO gosto de ser tão dependente, de só fazer as coisas caso a pessoa que estou junto queira. Preciso e quero um pouco de liberdade. MAS gosto demais de estar com a pessoa ao qual estou junto. Quero passear junto, quero sair só os dois para namorar e também sair com outras pessoas. Liberdade é vital, mas se está junto com alguém, esteja por inteiro.

– Gosto de me entregar. 100%. Se estou junto, estou junto para tudo. Não significa invadir. Mas ser companheiro, para o bem e para o mal. Seu problema é meu problema, e meu problema é seu problema. Isso é companheirismo, é amor incondicional.

– E por fim gosto de ter coragem. Mas não tenho. Quero ter mais coragem para tudo, falar, ouvir, fazer, tentar, ser. Tal qual a confiança em mim mesmo, que tá em falta.

Será que ler isso ajudou você a pensar no que você gosta? Faça isso. Reflita. Descubra. Entenda. Será bom para você! Tente entender o que você gosta e o que você não gosta. São seus valores. É sua base.

Foto por TheoLeo|Pixabay

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Emma Dee McCabe
Emma Dee McCabe

Author/ Photographer
Nulla facilisi. Sed eget enim hendrerit, posuere lectus eget, hendrerit enim. Morbi facilisis sed purus vel dapibus. Phasellus tempus ligula at augue tristique fermentum. Phasellus ac neque massa

QUE TAL MAIS?

Pessoal
Tchentchen Kopi

ENTA

São Paulo, 30 de Setembro de 2022 Eis que chego aos 40. Bem vindo “Enta”. Agora entendo melhor o “meio” da vida. Não é o

Mergulhe »
Pessoal
Tchentchen Kopi

UMA BOA IDEIA

São Paulo, 29 de Junho de 2022 Li uma frase muito real: “Quem é ansioso não está vivendo o presente, apenas vivendo sua mente.” Me

Mergulhe »
Pessoal
Tchentchen Kopi

DICKENS

São Paulo, 19 de Junho de 2022 Existe um “eu” que ainda está no passado. Mas o passado não está presente. Tudo passou, e lá

Mergulhe »
PRESSA

São Paulo, 09 de Junho de 2022 Defina-me pressa e ansiedade? O que sente cada pessoa que sofre desses males? Por informações que li e

Read More »
VERDES ILHAS

São Paulo, 23 de Janeiro de 2022 Há verdeEm meio a todo cinzaEm meio a tanto caosHá paz São poucosSão belosSão antigosSão novos Pequeno respirarPequeno

Read More »

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Maecenas egestas cursus ante ac finibus. In quis lorem eu odio tincidunt hendrerit. Praesent ultricies nec arcu nec euismod. Nullam auctor sed magna quis fringilla

E-mail

whopsie@email.de

Address

843 White Lane, London

Phone

478-932-5442