pexels-photo-3645487

GRITOS

São Paulo, 29 de Dezembro de 2021

Algumas lições da vida são mais difíceis que outras. Conter nossa língua quieta dentro da boca é uma delas, pois ela esbarra diretamente no respeito.

Até que ponto devemos expor o que sentimos? Diretamente para quem desejamos ou para os amigos ou ainda para o mundo?

A questão que fica voltando e voltando e voltando o tempo todo em minha mente racional é: Pra que fazer isso? Por quê? O que se espera, o que se deseja com isso? Sem saber as respostas, de nada adianta fazer ou falar coisa alguma.

Os sábios tem razão. Devemos dar o tempo que o tempo necessita. Nenhuma dor da alma é maior que a dor da perda. A morte é definitiva e para ela podemos apenas aprender a viver com os passado de boas lembranças. Lutemos para que, em vida, não cultivemos mágoas que poderão nos destruir de arrependimentos depois.

E quando não é a morte? É apenas o fim? De um relacionamento, seja ele qual e como for? Uma paixão, uma amizade, qualquer coisa que envolva você e outra pessoa? Sou da opinião que devemos agir sempre. Fazer o que nos fará bem. Esse é o ponto. Nos fará BEM.

A arte muitas vezes nos inspira. Repito o tempo todo a frase do guru em “Comer, Rezar, Amar”: “Mande amor e luz, e esqueça”. Entre muitas coisas, isso significa não falar. Apenas “vibrar”. Apenas “pensar”.

Esse é o ponto. Aprender a falar ou ficar calado. Palavras são atos. Palavras tem força. Não são coisas “físicas”, mas sofrem com a lei da ação e reação.

Se for falar, pense antes onde deseja chegar. Pois as palavras faladas ou escritas carregam muito mais que letras e sons. Carregam sentimentos e desejos, tanto de passado quanto de futuro. Não seja uma metralhadora de palavras. A partir do momento que você expor o que sente, afetará diretamente a outra pessoa. Então saiba qual seu objetivo, o que você deseja de “retorno” quando falar. Caso contrário, permaneça em silêncio. Pense. Medite. Escreva. Corra. Sei lá! Faça o que te fizer melhor. Mas permaneça em silêncio.

Amadureça seus pensamentos, entenda seus desejos, seus motivos, seus objetivos. E então, se for o caso, diga, escreva, componha uma música e envie. Não importa. Mas esteja preparado para tudo. Você não saberá como a outra pessoa irá reagir ao receber esse “tiro”. Então não faça ou fale algo “esperando” o retorno. Faça porque irá te fazer bem. E esteja preparado para tudo. Esteja de mente aberta. Você já saberá qual é seu objetivo. Saberá o que deseja com aquelas palavras. Mas, muitas vezes, a pessoa será “pega de surpresa”, e ela precisará de seu tempo.

Aprender a ficar calado é bem mas difícil que falar.

FOTO POR Anna Shvets|PEXELS

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Emma Dee McCabe
Emma Dee McCabe

Author/ Photographer
Nulla facilisi. Sed eget enim hendrerit, posuere lectus eget, hendrerit enim. Morbi facilisis sed purus vel dapibus. Phasellus tempus ligula at augue tristique fermentum. Phasellus ac neque massa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUE TAL MAIS?

Pensamentos
Tchentchen Kopi

INCONSCIENTE PESSOAL

São Paulo, 09 de Agosto de 2023 Quem inventou a imagem do “anjinho” e do “diabinho” presente um em cada ombro de uma pessoa com

Mergulhe »
INCONSCIENTE PESSOAL

São Paulo, 09 de Agosto de 2023 Quem inventou a imagem do “anjinho” e do “diabinho” presente um em cada ombro de uma pessoa com

Read More »
ABRAÇOS PELA MANHÃ

São Paulo, 02 de Agosto de 2023 As vezes quero apenas abraçar. Quero sair abraçando todo mundo. Abraçar meus pais, meus irmãos, meus sobrinhos, minha

Read More »

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Maecenas egestas cursus ante ac finibus. In quis lorem eu odio tincidunt hendrerit. Praesent ultricies nec arcu nec euismod. Nullam auctor sed magna quis fringilla

E-mail

whopsie@email.de

Address

843 White Lane, London

Phone

478-932-5442