São Paulo, 21 de Dezembro de 2021

Gosto de observar como as pessoas perderam a noção de aproveitar os pequenos momentos de felicidade.
Parece que todos procuram as “grandes felicidades”, as teóricas felicidades duradouras, aquelas felicidades que fazem parte da nossa busca, dos nossos sonhos, nossos projetos.
Muitas delas são felicidades grandes, como uma viagem para fora do país, casar, ter filhos, ter uma casa, comprar um carro, abrir a sua própria empresa, ser promovido, ficar milionário.
Muitos sonhos, muitos projetos! Muitas dessas buscas de felicidade que são legítimas, são importantes, são necessárias para que a gente continue vivendo pois a cada objetivo alcançado, a cada meta, a cada plano nós somos impelidos para ir para o próximo sonho! E se não tiver um próximo, inventamos.
Nós lutamos para atingir o próximo sonho, nós criamos o próximo sonho! Isso nos motiva, isso nos dá força para trabalhar, dá força para lutar, para levantar, para enfrentar os problemas do dia a dia, os problemas pequenos e os problemas grandes. Mas parece que as pessoas só se preocupam com as “grandes felicidades” e perderam as “pequenas felicidades”, a felicidade do dia a dia.
Aquela felicidade de você acordar bem, levantar da cama, sorrir, tomar café da manhã, abraçar uma pessoa querida, ter o que comer, ter onde dormir! As pequenas felicidades das atividades corriqueiras, do cinema, do teatro, ir à uma orquestra, ir à um show, se encontrar com os amigos. São todas pequenas felicidades e felicidades diárias.
Muitas vezes você sai de uma dessa “pequenas felicidades”, de um momento desses, e quando você volta para sua casa, quando você está no caminho para casa, sozinho, ou mesmo quando você está acompanhado mas sua companhia não está na mesma “sintonia”, você pode “cair” no pensamento da “grande felicidade”. E naquele momento você esquece da pequena felicidade que acabou de sentir. Sem os pequenos momentos você estaria 100% do tempo infeliz!
Lute! Lute muito pelas grandes felicidades! Trabalho muito! E não estou falando de trabalho apenas que te dar retorno financeiro. Trabalhe o psicológico! Trabalhe com todos a sua volta! Trabalhe tudo que for necessário para que você continue tendo forças e buscando as grandes felicidades! Mas é nas pequenas felicidades que você tem que se apoiar no dia a dia.
Não desista das pequenas para ficar esperando as grandes! De nada adianta “esperar” e não “viver”!
Foto por KoolShooters|Pexels